O atual momento é semelhante ao que aconteceu há 15 anos quando iniciamos a migração do DOS para o Windows.

Diante desse grande momento, temos o prazer de anunciar ao mercado que vamos oferecer um novo produto surpreendente.

Assista o vídeo e entenda tudo

Somos parte de uma Joint Venture composta por 5 empresas líderesno mercado contábil brasileiro.

Somos parte de uma Joint Venture composta por 5 empresas líderes no mercado contábil brasileiro.

SCI, Tron, Mastermaq, Fortes e Omie, desenvolvem juntas a mais moderna plataforma de sistemas web para empresas contábeis do Brasil.

Solidez e experiência para transformar o mercado.

Somamos o conhecimento de 5 empresas líderes no segmento e presentes em todas as regiões do país.

Isso permite conhecer profundamente a realidade contábil dos 27 estados e mais 5 mil municípios.

Cadastre-se e fique sabendo
de mais novidades em primeira mão.


Quais as vantagens?

Maior mobilidade
Maior mobilidade
Totalmente na nuvem
Totalmente na nuvem
Automatização de tarefas
Automatização de tarefas
Modernos recursos de programação e robótica
Modernos recursos de programação e robótica
Informações de contadores e empresas em tempo real
Informações de contadores e empresas em tempo real
Inteligência artificial
Inteligência artificial

Perguntas Frequentes

O que é a Joint Venture e por que ela foi criada?

As empresas de software contábil SCI, Tron, Mastermaq e Fortes, junto com a Omie – empresa de sistemas de gestão ERP na nuvem, formam uma Joint Venture para desenvolver a mais moderna plataforma de sistemas web voltados a escritórios de contabilidade, com grande investimento inicial e uma representatividade considerável no mercado de software contábil do país.

O anúncio foi feito em conjunto, pelos fundadores das cinco empresas, durante o evento WeAreOmie Business Experience, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Como a plataforma conseguirá cumprir com a complexidade fiscal em todas as regiões do Brasil?

Nossas empresas, em conjunto, há mais de 30 anos atuam neste segmento, possuindo cerca de 40% do mercado de software contábil no país e uma ampla complementaridade de competências. Todas elas individualmente já atuam em âmbito nacional e, juntas, acumulam conhecimentos das particularidades de todas as nossas regiões e da quase totalidade dos municípios brasileiros.

As pequenas e médias empresas atendidas pelos escritórios contábeis representam 99% dos CNPJs existentes no Brasil e empregam 52% da força de trabalho. Boa parte desses dados passa atualmente pelos sistemas dessas empresas. “Mais de 10 milhões de trabalhadores no país têm suas folhas de pagamento processadas por um de nossos softwares. Quanto às exigências do fisco, cobrimos juntos a legislação de todos os estados e de mais de 5.000 municípios. Isso nos permite desenvolver um sistema com tal complexidade e que preparado para atender com qualidade contadores e empresas em todo o território nacional.

A nova plataforma será como um ERP integrado ao sistema contábil?

Mais do que isso, a nova plataforma permitirá que contadores e empresas trabalhem juntos no mesmo sistema, em tempo real e com a mobilidade de um sistema web, totalmente na nuvem. Isso irá potencializar o rendimento dos contadores, acabar com o retrabalho e melhorar consequentemente no atendimento às empresas, que passará a contar com um contador mais bem sucedido, onde o foco desse profissional passa a ser mais estratégico e menos braçal.

Como a plataforma pode ajudar os empreendedores e contadores em suas rotinas?

Trabalhando juntos no mesmo ambiente digital do sistema, o trabalho se torna mais produtivo e estratégico, sem retrabalho e a minimização dos erros. Acreditamos que a contabilidade avança para um nova era, onde contadores e gestores das empresas, terão as informações processadas em tempo real, e terão tempo e condições para tomar as melhores decisões enquanto o tarefas rotineiras serão automatizadas pela plataforma.

Como o produto será comercializado e implementado nos escritórios contábeis e empresas?

As empresas não farão mudanças nas suas estruturas atuais de comercialização e distribuição. Cada empresa irá comercializar o produto com a sua marca e manterá a mesma política de relacionamento com os seus clientes, com o diferencial que o produto agora abrange os contadores e os seus clientes.

Quando a plataforma estará disponível para os consumidores?

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2019, o novo produto rodará completamente na nuvem e promete entregar mobilidade plena e facilidade de uso, automatização de tarefas e informações em tempo real para contadores e seus clientes, usando os mais modernos recursos de linguagem de programação, Robótica e Inteligência Artificial.

A nossa nova plataforma vai substituir o contador?

Não, pelo contrário. A nossa missão é colocar o que existe de mais moderno na tecnologia mundial à disposição dos contadores brasileiros. Acreditamos que combinando o poder da nuvem, da mobilidade e da inteligência artificial podemos tornar os contadores mais produtivos e mais bem sucedidos no atendimento às empresas.

Com a plataforma será possível atuar em todos os tipos de empresa?

O plano é começar pelas empresas mais comuns do Simples Nacional, que já representam a maioria dos CNPJ do Brasil, e gradativamente atender a todos os tipos de pequenas e médias empresas e seus regimes de tributação. “Nossa experiência nos possibilita criar um projeto em fases, porém, com a visão do todo.